30/10/2013 - IX Congresso Mundial de Administração

Durante o período de 30 outubro a 02 de novembro, o nosso Coordenador do curso de Administração Prof. Ms. Jarbas Gomes participou com apoio da FATIN – Faculdade de Teologia Integrada, dos eventos: IX Congresso Mundial de Administração e XIII Fórum Internacional de Administração que aconteceram na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

Na ocasião o Professor teve oportunidade de assistir palestras internacionais como a de Doris Naisbitt Diretora do Naisbitt China Institute (Instituto Naisbitt China) em Tianji e John Naisbitt que trabalhou como executivo para a IBM e para a Kodak tendo sido ainda Secretário-adjunto de Educação para o Presidente Kennedy e Assistente Especial para o Presidente Johnson nos Estados Unidos, e palestras nacionais como a do Sr. Rivadávia C. Drummond de Alvarenga Neto sobre a nova era do empreendedorismo e inovação e a do Sr. Cesar Souza com o tema: A nova era do Management: construindo as práticas da nova empresa.

Ambos são autores de vários livros na área da administração e consultores de grandes empresas no Brasil e no Exterior.

Nas imagens cedidas pelo professor podemos observar que além da oportunidade de ampliar os ensinamentos acadêmicos, adquiridos nas palestras e interação com os participantes, ele traz na bagagem conhecimentos sobre os costumes e a cultura local.

Palavras do Prof. Jarbas Gomes quanto a essa participação: "Foi um evento com foco na administração moderna que visa valorizar o Ser Humano como centro das atenções, além de discutir a inovação e a sustentabilidade como o caminho para ampliar a competitividade das empresas assim como mantê-las vivas".