30/05/2014 - Feira do Empreendedor FATIN

Bela noite de 30 de maio. Até o céu cooperou. Não choveu. O que poderia ter sido uma rotina anual, não foi. A turma, com o seu coordenador, professor Jarbas Gomes, inovou na Feira/2014. Um evento festivo, alegre, inteligente em que os alunos tentaram os primeiros passos no quesito empreendedorismo. O comércio girou do salgadinho ao imóvel. Ali pôde-se comprar artesanato, relógio, produtos de beleza, CDs, além de casa ou apartamento, tudo regado a saborosos lanchinhos.

De logo se destacava a criatividade no aproveitamento dos espaços com imensos toldos erguidos, barracas padronizadas e um palco onde se apresentaram um coral sacro, com inspirativos louvores a Deus, e um conjunto musical infantil que formava uma mini orquestra. Cada coisa devidamente no seu lugar e na sua hora demonstrando assim o senso organizacional dos alunos, tudo sob a batuta do mestre Jarbas.

A comunidade se fez presente por meio de familiares dos discentes e outros convidados, o que gerou uma grande família de um desejo comum: o desenvolvimento intelectual dos filhos, parentes, alunos. Abrilhantaram também a “aula-festa” os professores Albonarque, Carlos Diego, Eliude, Enock, Eduardo, Germano, Ivânia, o coordenador de Teologia Inácio Stried, que vieram apoiar e prestigiar seus alunos e a instituição.

Enfim, a FATIN agradece a todos os participantes do evento, inclusive os funcionários, por haver contribuído na tarefa e responsabilidade da instituição pelo aperfeiçoamento profissional dos seus educandos e aproximação da comunidade em que está inserida.