Gestão Eclesiástica

O Curso de Gestão Eclesiástica tem por objetivo um aprofundamento teórico e metodológico na área de Gestão de uma instituição religiosa, promovendo a melhoria da qualidade do entendimento científico-acadêmico, capacitando profissionais para atuarem no campo da gestão eclesiástica.

A Gestão Eclesiástica é uma necessidade de uma atualização das lideranças na aplicação de ferramentas na gerência administrativa e financeira da Igreja.

O curso abrange as áreas da administração, garantias constitucional, direito eclesiástico, legislação civil, trabalhista, previdenciária, fiscal, tributária, meio ambiente, portadores de necessidades especiais, minorias, edificações, sonorização, administração de materiais, patrimônio, elaboração e execução de projetos sociais.

Público alvo

Pastores, líderes ministeriais eclesiásticos, diáconos de igrejas e instituições religiosas.

Carga horária

  • Total de horas: 450h
  • Duração do curso: 15 meses, 15 módulos presenciais aos sábados pela manhã e tarde.
  • Horário: Das 8h às 18h

Documentos Necessários (Cópias Autenticadas)

  • - Diploma e do Histórico de Nível Superior;
  • - Xerox do CPF, do RG, do Título de Eleitor, comprovante de votação e do Certificado de Reservista;
  • - Certidão de nascimento ou casamento;
  • - Duas fotos 3X4;
  • - Comprovante de residência;

Cronograma do Curso